gente!! comecei ontem a fazer essa automassagem que aprendi no site da revista Boa Forma e pelo que pude perceber o negocio é bom mesmo, fora que vc não gasta nem 5 minutos de exercicios diários! agora basta saber se dá resultado, pelo menos a barriga esquenta que é uma beleza... vamos tentar, se não ajudar, piorar é que não vai!!!
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
É a hora do caldo verde...
Eu sempre adorei esse caldo verde que vendia do lado da minha faculdade,
eu aperriava a tia da cantina todo dia pra ela me dar a receita e ela dizia que era segredo de família!! acho que ela pensava que eu queria abrir concorrência, até que eu hoje achei a receita do danado do caldo só que na versão ligth, e o melhor de tudo é que ficou ainda mais gostoso do que a da tia da cantina!! eu fiz, aprovei e vou deixar a receita aqui... super fácil de fazer e fica DELICIOSO!!!
• 600 g de batata sem casca e cortada em pedaços
• 1 cebola pequena
• 1 col. (sobremesa) de margarina light
• 2 cubos de caldo de legumes
• 1 litro de água
• 60 g de peito de peru light em cubos
• 4 xíc. (chá) de couve-manteiga em tiras finas
• 1 cebola pequena
• 1 col. (sobremesa) de margarina light
• 2 cubos de caldo de legumes
• 1 litro de água
• 60 g de peito de peru light em cubos
• 4 xíc. (chá) de couve-manteiga em tiras finas
Modo de preparo
Cozinhe a batata na panela de pressão. Em uma panela à parte, refogue a cebola na margarina e acrescente o caldo de legumes dissolvido na água. Deixe ferver e, sem seguida, bata no liquidificador junto com a batata cozida. Volte a mistura na panela e leve novamente ao fogo para engrossar um
pouco. Acrescente a couve e ferva por mais alguns minutos. Coloque o peito de peru na hora de servir.
Rendimento: 4 porções
Calorias por porção: 185 calorias (a tradicional tem 228).
Tempo de preparo: 30 minutos.
O que mudou: a margarina comum foi trocada pela light e entrou peito de peru light no lugar da linguiça de porco, cortando 43 calorias por porção
pouco. Acrescente a couve e ferva por mais alguns minutos. Coloque o peito de peru na hora de servir.
Rendimento: 4 porções
Calorias por porção: 185 calorias (a tradicional tem 228).
Tempo de preparo: 30 minutos.
O que mudou: a margarina comum foi trocada pela light e entrou peito de peru light no lugar da linguiça de porco, cortando 43 calorias por porção
Espero que gostem da receita! beijos e até breve...
terça-feira, 16 de agosto de 2011
É hora de malhar
Desenterrei essa máquina de musculação de um quartinho que tenho aqui em casa onde a gente só guarda coisa velha. Olhei pra ela e disse: Meu bem, você vai me ajudar a perder peso!! já procurei um cantinho novo pra ela e a instalei, vou começar hoje exercícios de musculação, para quem tem preguiça de ir a uma academia como eu, pode começar a se mexer dentro de casa mesmo como faço, já é um bom começo!! para quem não tem uma máquina de musculação pode se arrumar do jeito que dá! tava olhando o site da revista boa forma e vi que tem uma seção bem bacana de malhação em casa!! vale a pena conferir
Os benefícios são inquestionáveis. Malhar em casa é seguro, prático e barato. Você pode se exercitar a qualquer hora do dia, faça chuva ou faça sol, e sem se preocupar se a roupa de ginástica está bonitinha. E o melhor, em tempos de crise, qualquer economia é pouca. Então, mãos à obra. Escolha um dos treinos de local, ioga, pilates, abdominal ou aeróbico e entre em forma malhando em casa!
sábado, 6 de agosto de 2011
Suor X queima de gordura
Oi gente, já é a segunda vez esta semana que eu fui tentar pegar uma corzinha no sol e depois de quase uma hora de bronzeamento fui me pesar pra ver o que tinha acontecido e, UAU!!!! quase 1 quilo a menos nas duas vezes em que me pesei, só que depois é que eu fui concluir que esse quase 1 quilo a menos, foi apenas água perdida, então não se iludam em ficar 3 horas debaixo do sol achando que vão perder 3 quilos. rsrs... claro que pode ajudar se você estiver fazendo uma dieta séria feito estou fazendo, claro que se protegendo da forma adequada e não ficando tanto tempo exposta ao sol.
Para muita gente, correr debaixo do sol do meio dia ou usar muita roupa enquanto se pratica esporte é sinônimo de emagrecimento, uma vez que acreditam que quanto mais transpirarem, maior será a queima de gordura. Infelizmente, isso não é verdade. Suar não emagrece, pois o que se perde são apenas água e sais minerais. Depois de uma sauna, por exemplo, a pessoa normalmente vai perceber uma redução em seu peso corporal, mas assim que ingerir o primeiro copo d`água, o líquido perdido vai sendo reposto e o peso acaba voltando ao normal. No verão, as pessoas suam mais em virtude do aumento da temperatura ambiente. Mas, normalmente, quem está acima do peso transpira mais, uma vez que o acúmulo de gordura tende a reter o calor. Isso faz com que o corpo precise suar mais para refrigerar o organismo. Os magros, por sua vez, transpiram menos, graças a pouca gordura corporal, mas isso depende principalmente da herança genética. O suor é a secreção natural das glândulas sudoríparas, e é constituído de água (99%) e sais minerais (1%). Essas glândulas estão espalhadas por todo o corpo, mas se concentram nas axilas, mãos, pés, testa e dobras. Quando a temperatura interna do corpo ultrapassa os 37ºC, o suor age como um mecanismo de refrigeração: os vasos sanguíneos próximos à pele se dilatam e estimulam as glândulas sudoríparas a iniciarem o processo de transpiração. O organismo, portanto, na verdade, transpira para manter estável a temperatura interna do corpo entre 36 e 36,5ºC, pois, caso contrário, essa temperatura poderia aumentar a ponto de cozinhar os órgãos internos. Portanto, ao praticar atividades físicas, é fundamental não bloquear a transpiração com a utilização de roupas pesadas. Use roupas leves para que o suor possa sair à vontade, caso contrário, o organismo pode sofrer fadiga. Para se ter saúde é fundamental que a pessoa respeite seu limite e não estresse seu organismo; dessa forma, é recomendável a prática de atividades físicas nos períodos mais frescos do dia (pela manha ou no final da tarde). Se você deseja "queimar" aquelas incômodas gordurinhas, a atividade física tem que provocar certo cansaço, mas sempre associado ao prazer, sem sofrimento (quando a perda de líquido através da transpiração é muito intensa o indivíduo pode ficar desidratado, sofrer queda de pressão e até mesmo desmaiar).
Já que com a transpiração não se perde peso, o ideal é queimar gordura de uma maneira gradativa e saudável. Cerca de 30 minutos de atividade física moderada, três vezes por semana (caminhar, correr ou andar de bicicleta) são atividades ideais para isso. No entanto, até mesmo subir de escada ao invés de pegar o elevador, ou lavar o carro no fim de semana, pode ajudar a queimar calorias. Com esse ritmo de perda de calorias, o indivíduo queima um quilo de gordura por mês (aproximadamente 7720 calorias). A propósito, suar também não desintoxica, porque a principal substância eliminada é a água e não as toxinas. Os rins são os órgãos responsáveis pela eliminação das substâncias tóxicas do organismo. Portanto, não basta eliminar suor, mas conciliar com uma boa dieta e a prática de exercícios físicos!!!
beijos, e até a próxima...
Assinar:
Postagens (Atom)